No relatório desenvolvido em 2021 pela Market Reports World, empresa especializada em análises de mercado em âmbito global, percebe-se o mercado de locação de equipamentos médicos bastante aquecido. O modelo de negócio cresceu em 20 países, principalmente após a pandemia, e o cenário se manterá com essa tendência pelo menos pelos próximos 5 anos.
A locação de equipamentos hospitalares é uma opção lucrativa para todos, e essa mudança fundamental representa uma ruptura em um modelo de gestão hospitalar de décadas. Anteriormente, o custo de aquisição de novos equipamentos hospitalares representava uma parcela significativa das despesas hospitalares. Isso os obrigava a aumentar o preço das negociações e dos procedimentos.
Além do Brasil, as locações também aumentaram nos Estados Unidos, no Canadá, nas principais economias europeias e asiáticas e em países vizinhos da América do Sul, como Argentina e Chile. Essa tendencia de mudança já era apontada desde 2016 pela PwC, sobre principais tendências da última década que têm persistido e as que evoluíram.
Equipamento parado é capital mal investido e uma das vantagens de locar equipamentos hospitalares é impedir a interdição e interrupção nos serviços.
Este modelo de negócio pode trazer alguns outros benefícios importantes para a empresa:
Rápida implementação;
Rápida reposição de peças e acessórios;
Tecnologia de ponta sempre à disposição;
Suporte técnico contínuo;
Permite a destinação do capital da empresa para outros investimentos.
Consciente de que a atualização do parque tecnológico representa um alto investimento para as empresas de saúde, porém é extremamente necessário, a LOCARE está sempre modernizando seu portfólio de equipamentos para oferecer o que existe de mais moderno e tecnológico aos seus clientes. LOCARE promove a combinação de custo/benefício através da economia com a aquisição e manutenção de equipamentos e da atualização tecnológica para a sua empresa possa melhor atender seus pacientes.